terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2009






Esse ano foi marcado por altos e baixos.Foi o ano em que tive de lutar por um lugar ao sol e tomar muitas atitudes que decidiriam o meu futuro.
Foi esse ano que tive de decidir o que provavelmente vou fazer pelo resto da minha vida.Antes de fazer minha escolha profissional,só tinha duas certezas:sabia que eu iria para a área de humanas e que tudo na minha vida a partir de então seria uma escolha e muitas atitudes poderiam ser irreverssiveis.Eu tinha duvida entre três profissões:artes cenicas,história e direito.
De todas as etapas que passei por esse ano,a escolha profissional foi a mais dificil:é até injusto ter de escolher em poucos anos o que voce vai fazer pelo resto da sua vida e até mesmo tão jovem.Infelizmente,papai e mamãe não podem me sustentar pelo resto da vida.Mas depois de muitas crises de existencia,acabei concluindo que direito tinha tudo a ver comigo:as outras duas são campos muito restritos.Já com o direito eu posso estudar um pouco de tudo.Mas como não pretendo parar de estudar,cursarei história e artes cenicas depois.
Outra coisa que foi muito dificil de aceitar foi que eu teria de acabar a escola.O colegial foi um periodo em que fiz milhões de descobertas e quando eu consegui fazer amigos de verdade,que vou levar no meu coração por toda a vida.E ter a consciencia de que esses tres maravilhosos anos estavam prestes a acabar me renderam muitas lagrimas.Lembrarei de todos com muito carinho,desde nossas travessuras até quando tinhamos que nos unir...O colegial foi o unica época pela qual chorei com sinceridade.Senti que uma parte de mim estava simplesmente indo embora,mas que nunca iria deixar de existir em minha memoria...até o fim dos meus dias.
Tive de estudar muito também para garantir uma vaga em uma boa universidade.Mas enfim,consegui!É uma das minhas primeiras grandes conquistas...um dos meus troféus e farei questão de lustrar esse todos os dias.Afinal,nossas primeiras conquistas nós nunca esquecemos.E quando eu era criança aprendi que sempre temos de valorizar cada conquista,cada vitoria,tentar enxergar nossas falhas em cada derrota,lutar para sermos melhor a cada dia e,acima de tudo,ter fé!Só assim consegui conseguiremos produzir bons frutos,e tenho certeza que eu conseguirei cumprir a minha missão.
Quando eu digo missão,não me refiro somente a universidade,mas a tudo o que fazemos,desde um simples ato de solidariedade até a escolha da pessoa que olharemos no fundo dos olhos para dizer:''Eu te amo,você é a pessoa que eu quero passar o resto da minha vida''.Vamos falhar em algumas missões,mas em geral,temos de manter a sintese de tudo o que queremos:se falharmos nessa essencia de toda nossa existencia,podemos dizer que estamos vivendo em vão.E eu não quero viver assim!
E agora,tenho de de continuar tomando atitudes no presente.A vida,na verdade,é uma grande folha de papel em que temos de desenhar.Cada rabisco que fazemos é uma atitude que tomamos e uma parte de nossa história...Por isso,tome cuida do com os rabiscos que voce faz!

Então...com essa história,desejo um feliz natal a todos e um prospero ano novo!

Beijões!

3 comentários:

  1. Assim como a econômia mundial o ano de todo mundo foi de altos e baixos ;D
    Obrigado por comentar no nosso blog! O seu também esta em altissima qualidade, vou até segui-lo.


    http://blogdosbrooda.blogspot.com/

    ResponderExcluir