quinta-feira, 30 de abril de 2009

O sonho:


Sonhei com um ipê rosa

E de seus galhos,jorravam flores

E essas formavam um imenso tapete

Sobre a grama verde



Sonhei que o perfume corria em minhas veias

E corria contra o vento

Contra o tempo

Contra tudo que já vi



Sonhei que estava no passado

E ele era docê

E eu buscava a beleza

E vivia minhas docês ilusões




Sonhei com o sonho

Com o ideal

Com tudo o que já tive e desprezei.

Então,eu acordei.


Ps:Até os doze anos,eu vivia em um lugar maravilhoso.E na frente de minha casa,havia um ipê de flores cor-de-rosa.Na primavera,o ipê ficava lindo,uma das árvores mais belas que já vi em toda a minha vida.Nunca esquecerei o cheiro que seu perfume exalava.

No outono,as flores caiam e mesclavam com a grama verde escura,formando um imenso tapete impossível de tecer com as mãos humanas.E o incrível é ver gente destruindo esses tipos de árvores para construirem selvas de pedra.

Escrevi essa poesia para não deixar as principais lembranças de minha infancia morrerem.Mas não posso mergulhar em minhas lembranças para sempre.Tenho de viver o presente,não viver em vão.

Um comentário:

  1. A verdade de um momento passado é, e sempre será, inalterável...
    É mágico e não desaparece, mesmo que as palavras já não estejam mais por lá.
    A única coisa que poderia mudar isso é uma traição de caráter.

    Lembranças são imaleáveis (Muitas vezes infelizmente)

    PS: Sou fã de ipês tbm, eles me fazem lembrar a minha mãe =]

    ResponderExcluir