terça-feira, 26 de maio de 2009

A chuva:



O sopro do vento

Me fez despertar

E olhar a janela

Para admirar

O vento me chama

E seu intimo inflama

Meus olhos a dançar.

Pling pling

São as primeiras gotas

Que batem no chão

Transmitem o frescor

Só em seu farfalar

Pling-pling

É a imagem de fora

Com gotas correndo

E o vento dançante

Juntos a bailar

Pling pling

São as gotas que prendem

O fio de um poste

Que ilumina uma rua

Cheia de crianças

Tão dispostas a brincar

Pling,pling

São as gotas que caem

Molhando minhas plantas

Espantando pessoas

Buscando o calor do seu lar

Vrum!

O barulho do raio

Despertou meus medos

Desde de minha infância

Que guardo trancado

Em timbres agudos

Graves,obtusos

E sinto as lágrimas cairem como

Pling-pling

Que toca cantigas

Molhando garotas

Flores,perfumes

e o mancebo a andar

Pling pling


É a chuva...

Por:Flávia Antunes

Um comentário:

  1. Obrigada pela indicação. Mais livros pra minha lista (: Estás certa, é a chamada ' revolução sedentária '. Teu blog é bem legal, gostei mesmo. Ah, a chuva. Por si só, já é poética, traduzida nesses teus versos então, me fez viajar. Um grande beijo :*

    ResponderExcluir