sábado, 23 de maio de 2009

O dom de ser você:




''Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é''

Caetano Veloso-''O dom de iludir''


Este trecho me fez lembrar de um momento de meu remoto passado (er...não tão longe assim)

Na época em que meus hormônios começaram a despontar,eu tinha uma ansia de aparecer quase incontrolável.Para aparecer mais para as pessoas e mostrar que eu sou realmente diferente,comecei a deixar de fazer as coisas que mais gosto e me esconder atrás de uma pessoa que não era eu.

Deixei de gostar dos penteados que fazia,dos livros que costumava ler,dos meus pequenos passatempos,dos meus sonhos,de tudo,só para que os outros gostassem de mim.Tudo era a base de manutenção de aparencias.

Lembro-me desse período como um dos mais sombrios de toda a minha vida e cheguei a um ponto que ninguém me suportava mais.Comecei a sentir a diferença quando minha mãe me perguntou se havia algo de errado comigo.

A partir daí,comecei a ''me reformar'',por assim dizer.Comecei a analisar meu interior,porque eu já havia ''me esquecido''.Não sabia mais quais eram as atitudes da antiga Flávia perante qualquer situação.Só depois de muito tempo que consegui me lembrar.E agora aqui está ela:uma garota que odeia o convencional e precisa inovar a cada dia.Que usa penteados malucos,como black power e afins,temperamental,determinada,que valoriza a autenticidade das pessoas acima de tudo,que adora escrever e que ainda vai pintar o cabelo de preto.Uma garota que usa o coração para tudo,porque toda vez que ela usa a cabeça,não dá certo.Pode até chegar a ser um pouco emo,mas o que importa?Estou feliz em ser alguém hiper-sensível,que chora com filmes romanticos melosos e com os livros do Khalled Housseini.

Concluindo:percebi que,no quesito personalidade,haviam duas dores:a de você não ser o que é,por medo do que os outros irão dizer,acaba se transformando em um total covarde,e a de ser o que é e aguentar todos os deboches possíveis(nem tudo é flores,não é mesmo!),mas ainda assim,curtir gostinho que só a autenticidade oferecer.Somente as pessoas que se aceitam podem ter a audácia de dizer ''Eu me conheço muito bem'' e o mundo precisa de pessoas assim:corajosas,autenticas ,criativas e que não tenham medo de errar.E se você que está lendo estiver passando por uma situação parecida,acho que já sabe o que deve fazer,não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário