sábado, 23 de maio de 2009

Tarefa:




Minha professora mandou fazer um poema intertextual.Então,resolvi fazer o poema de Bocage que mostrei da última vez:


De meus ardores juvenis,despeço e me vou:

De meus ardores juvenis,despeço e me vou

Sentia os hormonios entrarem em ebulição

Minha confusa mente,inda fértil

Ganhou dúvidas e palpitações.


Rosto de mulher,atitudes de garota

De seios brotando a quadris a alargar

Das circunstancias puras se viu obrigada

A largar suas bonecas e prestar vestibular


O tempo passa,passa e voa

E as milhões de decisões me fizeram estressar

Estressada me fez sentir as imposições


A Vida,boa-mãe,me deu segurança

E vendo meu íntimo a sede por justiça

Disse:vá Filha!Tu vais advogar.

Por:Flávia Antunes

2 comentários:

  1. Muito bacana esse poema...
    Quando eu li Bocage, pensei" deve ser um dakeles poemas mais apimentados", mao me surpreendeu =]
    Beijos, e sucesso com o blog

    ResponderExcluir